quinta-feira, 19 de maio de 2016

Agentes Comunitários de Saúde de Magalhães de Almeida e demais realizam paralisação no dia “D”



Os Agentes Comunitários de Saúde e demais Agentes de Magalhães de Almeida, a exemplo de muitas cidades da região, aderiram à mobilização nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), marcada para esta quarta-feira (18). A manifestação ocorreu na Praça Paulo Gomes no centro da cidade.

Entre as reivindicações estão: 01 – Reajuste do Piso Salarial dos ACS/ACE; 02 – Aposentadoria Especial; 03 – Revogações da Portaria 2121, que unem as atividades dos ACS e ACE e 04 – Protesto contra as duas recentes Portarias 958 e 959.



Uma das Portarias trata da substituição dos Agentes por técnicos de enfermagem, o que tem causado um grande descontentamento da categoria. Segundo os agentes, os seus direitos não estão sendo cumprido pelo Governo Federal, a exemplo, o reajuste salarial do piso nacional da categoria, além de protestaram também contra portarias e emendas que ferem seus direitos e que tramitam como projetos de leis na Câmara dos Deputados.
















Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...