quinta-feira, 19 de maio de 2016

Caminhada contra a violência de crianças e adolescentes marca o 18 de maio em Magalhães de Almeida


A mobilização contou com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e em parceria com as Escolas, delegacia e as Igrejas.
O objetivo principal da é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.



A mobilização foi realizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio do Conselho Tutela, Promotoria de Justiça, policia Militar e das Igrejas.
O município de Magalhães de Almeida também participa das mobilizações que acontecem em todo pais. A caminhada contou com a presença dos alunos das escolas da rede públicas que na oportunidade carregavam cartazes com mensagem para conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes, contra a violência sexual.

Histórico – A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
No município de Magalhães de Almeida á data é sempre lembrada de forma que a sociedade venha participar ativamente desse luta contra a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminha saiu da praça do ginásio poliesportivo Deputado Pedro Novais, percorrendo pelas principais ruas da cidade e finalizou na Praça de Eventos na av. Getulio Vargas. 

































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...