terça-feira, 19 de julho de 2016

Poder Judiciário e ministério público realizam reunião para debater projeto de municipalização do trânsito

 

Na tarde desta terça –Na tarde desta terça – feira (19), ás 14h00min horas, no fórum de Magalhães de Almeida foi realizado uma reunião com objetivo de debate o projeto de  Municipalização do trânsito em Magalhães de Almeida.


Segundo o promotor de Justiça Elenao Aragão, que tal Projeto contribuiria para o município e a população, pois diversas taxas e tributos seriam recolhidos e revestidos em prol da população, além dos impactos frente as secretária de saúde e assistência, porta de entrada daqueles que sofrem acidentes de transito. Ainda de acordo com o promotor Elano Aragão, é uma necessidade das autoridades, a sociedade, o poder judiciário, ministério público, dentre outros unirem forças para conscientização social quanto à necessidade de municipalização do trânsito.



O PM Leandro Solano, disse que um dos problemas é a população acha que as irregularidades são corretas. O Sr. Marcos Raimundo, o Coutinho proprietário da Auto Escola Coutinho, mostrou uma vasta documentação referente ao tema, demonstrando a necessidade de regularização do trânsito. O mesmo ainda informou que o governo do estado do Maranhão oferece CNH de forma gratuita através do programa CNH jovem e CNH rural e que sua empresa tem interesse em oferece tais curso nesta cidade.


Ainda na oportunidade foi discutido, sobre a continuidade de campanhas de conscientização social do trânsito, com abordagem e apreensão de veículos em posse de menores. A reunião contou com a presença da Juíza de direito da comarca de Magalhães de Almeida, Dra. Muryelle Tavares, o representante do Ministério Público, Dr. Elano Aragão, o Sr. Marcos Raimundo, representante da Auto Escola Coutinho, o Sr. Mário Cesar, representante da guarda municipal e representantes do conselho Municipal.

                                           (Ministério Público, Dr. Elano Aragão)

                  (Sr. Marcos Raimundo, o Coutinho proprietário da Auto Escola Coutinho)




                                                (Polícial Militar Leandro Solano)



                 (Juíza de direito da comarca de Magalhães de Almeida, Dra. Muryelle Tavares)




                          (Sr. Mário Cesar, representante da guarda municipal)




                                (Sr. José Orlando representando a câmera de vereadores)




Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...