terça-feira, 19 de julho de 2016

Quadrilha Junina Lumiar de Parnaíba é campeã do festival de quadrilhas no Arraial Nossa Gente de Magalhães de Almeida


O festival contou com a presença de várias quadrilhas da região do baixo Parnaíba, cada apresentação era de tira o fôlego, pois as coreografias e estruturas foi um marco nas apresentações, as premiações foram tanto para as quadrilhas como os destaques das quadrilhas, melhor noivo, marcador e rei e rainha caipira, alem de troféus, houve prêmios em dinheiros chegando a quatro mil reais para primeira colocada.



Na ocasião o regional de quadrilhas foi prestigiado pelo o líder político Neto Carvalho e caravana, e ainda  as autoridades locais e da região destacando a presença do prefeito Dr. Ricardo Sales da cidade de Murici dos Portelas e  esteve presente também Alberto Rocha pré – candidato á prefeito de Santa Quitéria.


A última noite do arraial foi marcada por um grande público que prestigiou as apresentações culturais e musicais, a banda Forró Sacode foi quem deu inicio a show e logo em seguida a banda Don Ruam fechou o evento com chave de ouro. Vale lembra que foram muitos boatos sobre a realização do arraial, primeiro tinham pessoas fazendo de tudo para cancela o evento e por fim, essas mesmas pessoas foram os primeiros estarem lá. 

 Como o locutor do evento citou, que já faz dois anos que o município de Magalhães de Almeida, não recebe da secretária de estado da cultura e tudo foi feito com muitos esforços, tanto por parte da administração como á equipe da secretária Municipal de Cultura. Resumido todos estão de parabéns por terem realizado o maior arraial do baixo Parnaíba.
A edição do 20° arraial Nossa Gente foi muito tranquilo, não houve brigas nem registro de delitos, graças ao bom trabalho da Polícia Militar e Guarda Municipal que resultou em um evento de muita harmonia.


Em Breve os vídeos!






































































































































































































                                                                   ( Melhor Noivo)


(Sâmia Moreira entregando prêmio de terceiro lugar para quadrilha A Rasta Pé de Santa Quitéria-MA)

                                                          (Melhor Marcador)


                                                  ( Melhor Rei e Rainha Caipira)

                                (Secretário de Cultura Edivan Santos entrega trofeu e 4 mil reais em especia)


                (Keliane Macedo entrega troféu  para quadrilha que tirou em segundo lugar)








































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...