Ontem, dia 29, a população de São Luís viveu uma noite de terror. Quem ainda estava no serviço ou a caminho de casa, rezava para chegar com vida.
A população estava em pânico com os inúmeros ataques de criminosos, que incendiaram diversos ônibus e até escola. Vários membros da facção do Bonde dos 40 colocaram a cidade em chamas.
E quem sentiu na pele foi o governador Flávio Dino (PCdoB), que perdeu a autoridade do Estado. Flávio que tanto criticou o governo Roseana Sarney, agora passa pelo mesmo momento.
Antes mesmo da ação criminosa, vários áudios feitos de dentro da cadeia por criminosos haviam sido espalhados. Nos áudios, eles avisaram que iam atacar. Mas, infelizmente, o governador pagou pra ver.
E não deu em outra: os membros do Bonde fizeram um verdadeiro estrago, que foi noticiado até na grande imprensa. A Globo mostrou os ônibus que foram queimados, entre outras emissoras.
A ordem dos ataques partiu de dentro do Complexo de Pedrinhas. E a própria Secretaria de Segurança confirmou à imprensa.A motivação da ação criminosa foi em razão das reivindicações de detentos que reclamam de maus-tratos, tortura e condições desumanas no sistema carcerário. Esperaram uma resposta do governo, que não respondeu e os criminosos revolveram agir, mandando tocar fogo na Ilha.
Hoje, dia 30, a população amanheceu com a sensação de que a lei é do “Bonde”.
Fonte:Blog Luís Pablo