segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sr. Deusdeth Vieira 40 anos de muita dedicação a rumaria para Canindé


Todos os anos o Sr. Deusdeth Vieira da Silva,78 anos, é responsável por levar os Romeiros de Magalhães de Almeida para Canindé, aonde os mesmo vão para retribuir ao santo por alguma benção alcançada. Segundo o Sr. Deusdeth, já esta com 40 anos, que faz rumaria para Canindé. Tudo começou em um município de São Bernardo, e era apenas um passageiro, após muitas viagens, o Sr. Deusdeth passou a ser responsável pelas caravanas. 


Em 1980, chegando a Magalhães de Almeida, ele fez à primeira rumaria para Canindé, onde inicialmente as viagens eram feitas de “Pau de Arara”, caminhões com carroceria, após a justiça proibir em todo país, viagens para Canindé em “Pau de Arara”, então os Romeiros passaram a viajarem de ônibus, o que deixou as viagens mais confortáveis e seguras. Vale lembrar que felizmente nunca houve acidente com caravana de Magalhães de Almeida.

A última caravana de romeiros saiu de Magalhães de Almeida na última quinta- feira (13), por volta da 07h40min, e voltando na madrugada desta segunda – feira (17), por volta da 03h40min.









Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...