sábado, 29 de outubro de 2016

Palestras da campanha do outubro rosa são ministradas para alunas da rede pública de ensino


Os profissionais da saúde em parceria com os da educação realizaram ações da campanha outubro Rosa, combate ao câncer de mama e do colo do útero, o público alvo era alunas aparte de nove anos das escolas municipais.A enfermeira Kizy Torres ministrou uma palestra sobre a campanha e prevenção do câncer de mama e do colo de útero, na ocasião ainda foi reproduzidos vídeos com depoimentos de artistas que tiveram a doença.


As ações aconteceram pela manhã e tarde no auditório da secretária municipal de educação de Magalhães de Almeida-MA.

Você provavelmente já ouviu falar no Outubro Rosa ou já viu prédios e monumentos – como o Congresso Nacional, o Jardim Botânico e o Cristo Redentor – ganharem uma iluminação especial neste tom. A campanha, que chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), visa divulgar a importância da prevenção do câncer de mama através de diversas iniciativas.
No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres – são mais de 57 mil novos casos estimados no Brasil para 2014. A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. Neste ano, a campanha terá uma série de atividades espalhadas pelo país. Selecionamos algumas para você também participar e se informar mais sobre a doença.




































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...