quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Alunos da rede municipal participam de palestra sobre câncer de próstata e câncer no pénis


Na manhã da última terça – feira (22), os alunos das Escolas Municipal Professora Maria do Rosário, Antônio Batista Vieira e Rosa Costa participaram de uma palestra com o propósito de incentivar o combate ao câncer de próstata e câncer no pénis para orientar os alunos sobre a importância dos cuidados com a saúde ainda na adolescência. A palestra aconteceu no auditório da secretária municipal de educação em Magalhães de Almeida-MA.



A palestra foi ministrada pela enfermeira Kizy Torres que alertou sobre o câncer no pénis e câncer da próstata destacou ainda a importância de fazer os exames preventivos, pois o câncer de próstata na fase inicial são maiores a possibilidades de cura.Tais exames precisam ser feitos constantemente após os 50 anos de idade. Indivíduos com histórico familiar, de raça negra, sedentários e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos devido ao maior risco de desenvolver a doença.


Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), este é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. Já em estágios avançados, a doença pode ser fatal.


O mês de novembro acontece à campanha Novembro Azul que durante o período são realizadas diversas ações sociais e monumentos ou locais públicos são iluminados com a cor azul. Vale destaca que as ações da campanha foi uma parceria da Secretária Municipal de Saúde e Secretária Municipal de Educação.




















Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...