
Governador Flávio Dino e o secretário Marcelo Coelho
Desde que assumiu o comando do Estado em 2014, o governo Flávio Dino já foi alvo de duas operações da Polícia Federal.Ambas investigaram o envolvimento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) na autorização de extração ilegal de madeira em cidades do Maranhão.
Na Operação Hymenaea, realizada em Julho, a Polícia Federal amanheceu na porta da SEMA para cumprir mandado de busca e apreensão, por decisão do juiz federal Ricardo Macieira, da 8ª Vara da Justiça Federal. ( reveja aqui).
Na época, a PF em conjunto com o IBAMA e o Ministério Público, investigava um grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru** e da Reserva Biológica do Gurupi.
Já na Operação Ouro Negro, que correu na última quarta-feira (07), documentos relacionados a processos administrativos de autorização de extração de madeira em fazendas de Sucupira do Norte, Buriti, Parnarama, Santa Quitéria e Caxias foram apreendidos na sede da SEMA. Um indício e tanto de envolvimento.
Comandado pelo secretário Marcelo Coelho, a pasta tem sido uma das mais criticadas da atual gestão e pelo visto é a que também tem muito a explicar para a Polícia Federal.

Operação Hymenaea: Carro da Polícia Federal logo pela manhã na Secretaria de Meio Ambiente
Fonte:Blog Luís Pablo