terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[EXCLUSIVO] Desmentindo boatos: Tudo o que você precisa saber sobre os assassinatos de “Naura” e seu filho




Muitos boatos sobre um suposto Serial Killer se espalharam em Araioses. Então, o Portal Panorama foi em busca das informações concretas, com policiais civis, que estão tomando conta do caso.

Causa dos homicídios

A Polícia Civil foi informada que “Naura” havia feito um empréstimo há pouco tempo. Os policiais investigarão, junto ao banco, se o dinheiro foi sacado, pois não havia dinheiro na casa. Se o dinheiro tiver sido sacado, é provável que tenha sido pelos bandidos, encontrando, assim, o motivo do crime.

Execução dos homicídios

No local do crime, não havia marcas de sangue, ou de luta corporal. Acredita-se que o suspeito tenha retirado as vítimas da casa, e posteriormente, as executado fora, ou até, as enterrado vivas.

Descoberta dos corpos e prisão de Aroldo

Um policial civil, que por segurança, manteremos no anonimato, nos relatou que a verdade é que foi encontrado um corpo nos fundos da casa de Aroldo, suspeito dos crimes. A cova fica em um matagal, há cerca de 200 metros  da casa. Aroldo foi preso logo após a confirmação do achado do corpo e, imediatamente, transferido para Chapadinha (portanto, em nenhum momento, ficou preso na Delegacia de Polícia Civil de Araioses).

Comparsas

Ainda segundo o policial, a Polícia Civil tem informações de que na casa de Aroldo, estavam hospedados mais três homens, de Chapadinha, e uma mulher, de Tutóia. As identidades dessas pessoas, que estavam hospedadas na casa, ainda não são de conhecimento dos policiais, embora haja especulações. Estima-se que haja de três a cinco pessoas foragidas.

Primeiro corpo encontrado


Corpo de Francisco
De acordo com análises feitas pelos peritos de São Luís, que vieram para Araioses no helicóptero da CTA, levando em conta, roupas, arcada dentária e um capacete que foi encontrado no poço da casa de Aroldo, o primeiro corpo encontrado, não se tratava do Sr. “Naura”, e sim de Francisco das Chagas, conhecido como ‘Chico Anastácio’, morador do povoado Ponta D’água, que há estava desaparecido há mais tempo. Esses, dados serão confirmados quando as análises em laboratório dos materiais genéticos das duas famílias que foram coletados pela Perícia Criminal, estiverem prontas.

Corpo de “Naura” e seu filho

Hoje (29/01), o corpo de Naura e José Arimateia, foram encontrados pela própria população, enterrados dentro da própria casa das vítimas. Os restos mortais de Naura, estavam em cima dos de Arimateia. Roupas e documentos também foram encontrados dentro da cova. Com isso, supõe-se que os autores dos assassinatos pretendiam que o povo pensasse que pai e filho haviam ido embora da casa. Os dois estavam amarrados e pareciam ter sido golpeados na boca. Amanhã, a Perícia Criminal estará novamente em Araioses, para fazer análises dos corpos.

Lista dos próximos mortos

Não! A Polícia Civil não confirma a existência dessa suposta lista dos próximos a serem executados. Rumores de que havia nomes das próximas vítimas escritos em paredes, também não foram confirmados. As inscrições nas paredes da casa se referiam a um bar, que funcionava lá, outrora.

Aroldo será solto?


Aroldo (acusado)
Muitas pessoas estão espalhando que Aroldo, o acusado de ser responsável pelos crimes, poderá ser solto, por conta de uma suposta doença mental. Essas informações não são confirmadas pela Polícia Civil. Ele está preso, com mandado judicial e não há informações de que o acusado seja solto. Aroldo não está custodiado na delegacia de Araioses, justamente para prevenir que mais crimes sejam cometidos, a fim de não causar mais transtornos para a população, preservando a integridade física dos funcionários da delegacia e evitando que os presos possam ser soltos por causa de alguma manifestação. Esse é um procedimento padrão, quando acontecem esses tipos de crimes em Araioses.

Editorial

Pedimos a você, leitor, que não se deixe levar por boatos e especulações. Nós, da imprensa, temos o papel de buscar as informações corretas, para que possamos repassar a verdadeira face dos fatos para o povo.
Nós, do Portal Panorama, gradecemos à Polícia Civil de Araioses, pela cooperação com as informações e pela eficiência e prestatividade. Não culpe a polícia, quando a responsabilidade pela impunidade, é das leis de nosso país. Os policiais não estão defendendo criminosos, apenas cumprindo o seu papel. Antes de sair por aí xingando os policiais, lembre-se que se um dia você precisar, é a eles que vai recorrer! 😉


Fonte:Panorama

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...