terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Tremor no MA atingiu Chapadinha e mais 16 municípios

Além da capital maranhense, nas cidades de Timon, Chapadinha, Urbano Santos, Presidente Vargas, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Rosário, Icatu, Caxias, Codó, Bacabal, Grajaú, Miranda do Norte, Vargem Grande, São José de Ribamar e Belágua também registram tremores nesta terça-feira (03).

Os dados são do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e foi feito com ajuda de internautas. Nas redes sociais, diversos relatos foram feitos sobre os momentos de pânico durante o abalo sísmico que durou pouco mais de 15 segundos.
Ainda não há explicações sobre a causa do terremoto, mas o evento pode ter ligação, segundo o geólogo Sebastião Correia, com um outro terremoto registrado no Chile, de magnitude 8.4, que foi muito forte e de grande profundidade.
A Prefeitura de Belágua  constatou que o estrago foi bem maior até agora em povoados e em algumas ruas do centro da cidade onde o abalo sísmico foi maior no Maranhão. São quase 500 casas de tijolos de adobe rachadas e algumas bastante separadas como mostra a primeira foto.
Na fotos abaixo, o prefeito Herlon Costa acompanha in loco os prejuízos em casas nos povoados, como os de Buritizinho, Mocambo e Juçaral.
Na rua principal do centro da cidade, uma casa quase veio ao chão porque ficou com o piso afundado e teve as paredes com rachaduras.

Em Urbano Santos, cidade bem próxima de Belágua, uma parede do centro administrativo cedeu e veio ao chão.
Fonte:Blog Luís Pablo

Vereador de Madeiro é investigado por recebimento irregular de pagamento

O Ministério Público do Estado do Piauí (@mppioficial ), por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparat...