sexta-feira, 31 de março de 2017

Câmara de Vereadores de Magalhães de Almeida Realizará Concurso em 2017



Em reunião com os parlamentares de Magalhães de Almeida, o promotor de justiça do ministério público Dr.  Elano Aragão Pereira, discutiram o Termo de Compromisso com o projeto de lei que criará o concurso público para cargos efetivos da câmara de vereadores do município. O Projeto citado tem por objetivo abrir quatro (4) vagas efetivas para o referido órgão; sendo elas para as seguintes funções: Recepcionista, Administrativo, Zelador e Vigia.

O Promotor almeja dar segurança e estabilidade aos futuros funcionários da casa, conforme a lei 8. 112/90, que trata do Regime Jurídico dos Servidores da União.

 Projeto de criação do concurso 2017 da Câmara Magalhães de Almeida,  foi posto em pauta com um prazo de,  60 dias para discutir e assinar, 120 dias para a Licitação e 75 dias  para a nomeação. Sendo o último prazo dia 13 de outubro de 2017. O descumprimento de umas das cláusulas aplicaria uma multa de 500,00 dia, para a câmara dos vereadores. O valor foi diminuído ainda na reunião para 250,00 reais.

Na sessão houve alguns impasses em primeira instância, o projeto foi discutido e teve algumas cláusulas  alteradas conforme as ideias eram apresentadas. No decorrer de aproximadamente duas horas de reunião, foi chegado a um acordo entre ambas as partes. Sendo assim no término  do encontro,  o Presidente da Câmara Osmar Araújo, o advogado da casa Dr. Dalmo Candeira e o Promotor  Elano Aragão, saíram para assinar o projeto no Ministério público.

Segundo informações do vereador Rafael do Badá o  projeto foi assinado e haverá ainda este ano Concurso Público para a Câmara de Vereadores de Magalhães de Almeida.

Fonte:  Blog do Eduardo Garcess 





Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...