sexta-feira, 31 de março de 2017

Retificando as informações veiculadas pelo blog do Marcelino no dia 30 de março com o título “Secretária de Educação denuncia professores”.



Esclarecemos que, por falta de compromisso do Estado quanto à reforma da Escola do Ensino Médio, os alunos estão sem aulas o que resulta em prejuízo para a classe estudantil. Diante do fato, a Secretária de Educação cedeu 05(cinco) salas, á tarde, na Escola Municipal Maria do Rosário, e (05) salas, à noite na mesma escola; mais 05 (cinco) salas na Escola Municipal Batista Vieira, à noite em acordo firmado diante do Promotor entre a Gestora do Ensino Médio e a Secretária de Educação, conforme pode ser comprovado na ata em destaque. Ocorre que as aulas foram adiadas e a promotoria solicitou a presença da Gestora e da Secretária para prestarem esclarecimento sobre tal decisão. Como se não bastasse a falta de preocupação com a situação dos jovens do Ensino Médio, a Srª Eline Sá Vieira, inabilmente, declarou existir professor com mais de um vinculo com a administração pública, inclusive em outro estado. Vejam a ATA!! Em razão disso, a mesma se comprometeu em informar à promotoria a relação com nome, endereço, vínculos, inclusive em outros estados e município, carga horária e período de prestação de serviço de todos os professores que trabalham no ensino médio de responsabilidade do Estado do Maranhão nesse município. Portanto, não foi a Secretária quem denunciou. Atendeu ao chamado do promotor, reservando-se a, apenas, reafirmar seu compromisso quanto à concessão das salas.


As inverdades publicadas na matéria se dão pelo inconformismo da oposição que não aceita que perderam as eleições municipais e com isso vivem à caça de notícias que maculem a imagem da gestão atual bem como da Secretaria de Educação.

Caros leitores, quem quer atrapalhar a educação estadual, como dizem no bolg, não assume compromisso que não é seu. O município, desde 2002, quando foi criado o ensino médio, é parceiro da escola estadual, considerando que cede os prédios na zona rural, transporte para os alunos, zeladores, vigias, enfim, toda infra-estrutura para que as aulas ocorram e os alunos não sejam prejudicados. Cabem a vocês, leitores, avaliarem a veracidade dos fatos. Não se pode dar credibilidade a notícias que não se preocupam em averiguar a verdade. A própria ata contradiz o que é relatado na matéria. Quanta incoerência!!!!


Entendemos que a liberdade de expressão deva ser respeitada, mas não podemos aceitar que notícias infundadas sejam publicadas sem que busquemos a prova dos fatos o que, lamentavelmente, não foi observado pelo blogueiro.  

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...