sexta-feira, 31 de março de 2017

Retificando as informações veiculadas pelo blog do Marcelino no dia 30 de março com o título “Secretária de Educação denuncia professores”.



Esclarecemos que, por falta de compromisso do Estado quanto à reforma da Escola do Ensino Médio, os alunos estão sem aulas o que resulta em prejuízo para a classe estudantil. Diante do fato, a Secretária de Educação cedeu 05(cinco) salas, á tarde, na Escola Municipal Maria do Rosário, e (05) salas, à noite na mesma escola; mais 05 (cinco) salas na Escola Municipal Batista Vieira, à noite em acordo firmado diante do Promotor entre a Gestora do Ensino Médio e a Secretária de Educação, conforme pode ser comprovado na ata em destaque. Ocorre que as aulas foram adiadas e a promotoria solicitou a presença da Gestora e da Secretária para prestarem esclarecimento sobre tal decisão. Como se não bastasse a falta de preocupação com a situação dos jovens do Ensino Médio, a Srª Eline Sá Vieira, inabilmente, declarou existir professor com mais de um vinculo com a administração pública, inclusive em outro estado. Vejam a ATA!! Em razão disso, a mesma se comprometeu em informar à promotoria a relação com nome, endereço, vínculos, inclusive em outros estados e município, carga horária e período de prestação de serviço de todos os professores que trabalham no ensino médio de responsabilidade do Estado do Maranhão nesse município. Portanto, não foi a Secretária quem denunciou. Atendeu ao chamado do promotor, reservando-se a, apenas, reafirmar seu compromisso quanto à concessão das salas.


As inverdades publicadas na matéria se dão pelo inconformismo da oposição que não aceita que perderam as eleições municipais e com isso vivem à caça de notícias que maculem a imagem da gestão atual bem como da Secretaria de Educação.

Caros leitores, quem quer atrapalhar a educação estadual, como dizem no bolg, não assume compromisso que não é seu. O município, desde 2002, quando foi criado o ensino médio, é parceiro da escola estadual, considerando que cede os prédios na zona rural, transporte para os alunos, zeladores, vigias, enfim, toda infra-estrutura para que as aulas ocorram e os alunos não sejam prejudicados. Cabem a vocês, leitores, avaliarem a veracidade dos fatos. Não se pode dar credibilidade a notícias que não se preocupam em averiguar a verdade. A própria ata contradiz o que é relatado na matéria. Quanta incoerência!!!!


Entendemos que a liberdade de expressão deva ser respeitada, mas não podemos aceitar que notícias infundadas sejam publicadas sem que busquemos a prova dos fatos o que, lamentavelmente, não foi observado pelo blogueiro.  

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...