Apesar dos lucros, Banco do Brasil presta um péssimo serviço a clientes de São Bernardo. Presenciamos na manhã de hoje segunda-feira ,(06/03/2017) vários clientes enfrentando filas para realização de saques em apenas um caixa disponível na agência , muitos ficaram de 9:00 horas às 13:00 horas a espera de uma oportunidade . Ainda segundo eles isso é cada vez mais comum e, até o momento, apesar das reclamações nada foi feito para mudar esse quadro que também podemos caracterizar como total desrespeito.
O Artigo 3° da Lei Estadual 7.806/2002 prevê como infração a espera por mais de 30 minutos em filas de bancos. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor, em seu Artigo 39, inciso XII, prevê como prática comercial abusiva deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério
Vejamos com mais especificidade o caso da agência do Banco do Brasil em São Bernardo (MA). O cenário ali é de horrores. A agência está sempre entupida de gente, com pessoas esperando horas para serem atendidas. É comum ver mães com bebês no colo , pessoas com deficiência física, pessoas idosas se espremendo no meio do público, praticamente sem nenhum tipo de atendimento especial.
É bom dizer que a gerência do BB em São Bernardo parece não se preocupar muito com aqueles que proporcionam a funcionalidade da instituição , por mais que haja reclamação, a gerencia se mantém inerte. A agência tem funcionado precariamente. Nesta segunda-feira (06/03), por exemplo, o banco se encontrava extremamente lotado, havia apenas um caixa de saque funcionado e para abrilhantar o descaso com os clientes ,não houve um mínimo de justificativa ,pois a ingerência é visível na agência.
Fonte:Agora Santana