quarta-feira, 28 de junho de 2017

Começa hoje o São João dos Muipurás, em Anapurus

A prefeita de Anapurus, Professora   Monteles, não está medindo esforços para realizar uma das festas juninas mais bonitas e atraentes do Baixo Parnaíba Maranhense.

Mesmo com pouco investimento, a prefeitura, por meio do departamento de Cultura, montou um belíssimo Arraial na Praça Zé Bedeu, onde será realizado, de 28 de junho a 2 de julho, o São João dos Muipurás.

A ornamentação típica das festas juninas nordestinas é um dos atrativos, com balões coloridos e personagens típicos do nosso folclore. Para completar o clima, dezenas de barracas de palha e um grande portal de entrada, dando as boas-vindas aos simpatizantes das festas juninas.


As equipes trabalharam durante vários dias para deixar o local com um aspecto aconchegante para todos que frequentarem os cinco dias de programação, que está recheada de boas atrações, como danças tradicionais da região e shows com bandas de renome nacional e regional.

A festa começa hoje (terça, 28), com belas apresentações e um grande show com a banda de forró Canários do Reino.

A banda Canários do Reino é uma das mais tradicionais do circuito forrozeiro do Nordeste Brasileiro e vem com um repertório repleto de sucessos que marcaram sua trajetória ao longo de duas décadas de história.

Além desta atração, haverá outras de renome nacional, como a cantora Gil Mendes, e outras que fazem sucesso na região, como  Caldeirões do Forró, Romildo Show e Forró Sensualizado.

O arraial vai até o dia 2 de julho, com muitas apresentações culturais e barracas de comidas típicas. Teremos ainda o maior concurso de quadrilhas da região, dia 1º de julho, com premiação de R$ 9 Mil para os três primeiros lugares.

A organização do evento é do departamento Municipal de Cultura, numa realização da Prefeitura de Anapurus.

A prefeita do município, Professora Vanderly disse que o investimento na Cultura será uma constante em sua gestão.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...