sexta-feira, 30 de junho de 2017

Forte descarga elétrica deixa um homem morto e outro ferido

Nesta quinta-feira (29/06), uma forte descarga elétrica deixou um homem morto e outro ferido na Rua São Paulo, bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. Os dois estavam trabalhando em uma obra, no momento em que ocorreu o acidente.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar reanimar a vítima. Segundo testemunhas, os trabalhadores estavam puxando o concreto quando tubo de ferro encostou no fio de alta tensão.
“O que a gente poderia fazer se tratando de abordagem de materiais foi totalmente utilizado por ser um cidadão novo ele até apresentou uma certa resistência, mas o que ele tinha de resistência era ação da medicação, assim que a mediação passava o efeito ele voltava a perder a frequência cardíaca entrando em parada cardiorrespiratória. A gente fez vários ciclos de reanimação com ele mas o choque foi muito forte e ele não resistiu. O que aconteceu foi envolvendo uma barra de ferro que eles utilizam para facilitar a subida do material de construção para o alto, eles foram manipular a barra, a barra encostou na rede de alta tensão eletrocutando duas pessoas, uma foi conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros e a outra que pegou a descarga inicial acabou indo a óbito”, disse um paramédico do SAMU.  

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...