terça-feira, 27 de junho de 2017

Jovem sofre ataque com ácido no dia do aniversário: 'Devastada'

Image title

A jovem estudante Resham Khan teve seu rosto desfigurado após sofrer um ataque com ácido na manhã do dia 21 de junho, quando completava 21 anos. Resham e seu primo, Jameel Muhktar, estavam parados em um farol, na cidade de Londres (Inglaterra), quando um homem espirrou uma substância corrosiva através da janela aberta. Com o susto e a dor provocados pelo ácido corroendo a pele e roupas dos dois, Jameel acabou batendo o carro e eles foram ajudados por estranhos.


No hospital, Resham foi encaminhada para uma cirurgia de emergência, onde recebeu enxerto de pele, enquanto Jameel foi colocado em coma induzido.
"Estou devastada. Continuo me perguntando se minha vida voltará a ser a mesma", escreveu ela ao desabafar sobre o ataque no Twitter. "Ataques com ácido no Reino Unido são inéditos para mim. Sou muito grata por todos que rezaram por mim. Me sinto abençoada em ter meus sentidos e movimentos. Mas eu amo meu corpo e rosto", desabafou a jovem.
Os amigos e familiares de Resham e Jameel criaram uma página de financiamento coletivo no site Go Fund Me para ajudá-los com as despesas médicas, tratamentos e terapias. "Resham e Jameel sentem que não são 'aceitos no mundo em que vivem', e agora todos os planos que tinham para o futuro estão bloqueados. Por isso criamos essa página, para ajudá-los com sessões de terapia onde recuperarão a confiança, além de um tratamento com laser e acomodação em um lugar que se sintam seguros", escreveu Daniel Mann, amigo de Resham.
Resham e o primo estão se recuperando e realizando uma série de procedimentos para melhorar o máximo possível a qualidade de vida de agora em diante.
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Fonte: Com informações da UOL

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...