https://www.radios.com.br/aovivo/radio-central-gospel/273897 PORTAL ROMÉRIO CARVALHO : Vereadores Vanessa Duailibe e Alberto Capitão protocolam dois projetos importantes para beneficiar a população.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vereadores Vanessa Duailibe e Alberto Capitão protocolam dois projetos importantes para beneficiar a população.

Foram protocolados sexta – feira, dia 18/08, dois projetos de leis oriundos do Poder Executivo Municipal pelos Vereadores Vanessa Duailibe e Alberto Capitão.
O projeto de Lei nº 09/2017 protocolado pela Vereadora Vanessa Duailibe, que tramita em regime de urgência, trata da “criação de vagas para o concurso público municipal” que deverá ser realizado até o final deste ano 2017. Serão criadas 422 vagas para diversos cargos dos níveis médio e superior na administração municipal. Pela primeira vez será realizado concurso público para os cargos de médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, que deverá elevar a qualidade da saúde no município, uma vez que esses profissionais serão do quadro permanente.

A educação também terá uma atenção maior, serão criadas 280 vagas para professores da educação básica com carga horária de 30hs e com salário inicial proporcional a 75% (setenta e cinco por cento) do valor do piso nacional que recebe um professor de 40hs. Após a aprovação do projeto será iniciada a licitação para contratação da Empresa que realizará o certame, bem como a publicação do Edital.
O segundo projeto de Lei que recebeu o nº 10/2017, protocolado pelo Vereador Alberto Capitão, trata da criação de um inédito programa de complementação de renda para as famílias bernardenses que vivem em situação de extrema pobreza, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Família – IDF, do Governo Federal.
O projeto busca prover de renda mínima e ampliar as possibilidades de elevação dos níveis de qualidade de vida as famílias do município registradas no CadÚnico do Bolsa Família. Serão beneficiadas até 1.500 famílias, sendo 500 em 2018; 500 em 2019 e 500 em 2020.
As famílias beneficiadas terão oportunidade de participar de qualificações profissionais e serão acompanhadas durante o recebimento do benefício pelas Secretarias Municipais que desenvolverão programas para geração de trabalho e renda, fazendo com que elas possam deixar o programa e outras famílias possam ser atendidas.
O Prefeito João Igor vem demonstrando preocupação com o crescente número de famílias que vivem em situação de extrema pobreza no municio e da falta de emprego formal, por isso, pediu empenho dos Vereadores na aprovação do projeto para que com isso, possa criar renda e qualificar os bernardenses que vivem nessa vergonhosa situação financeira. Governo Municipal de São Bernardo, “UM NOVO TEMPO”

SECOM

Quem era piauiense de 23 anos encontrada morta dentro de casa no DF; corpo será sepultado no PI

  O corpo de Ane Caroline Alves Loseiro Lopes, de 23 anos, encontrada morta dentro da casa em que morava com o companheiro no Distrito Feder...