sábado, 30 de setembro de 2017

ÁGUA DOCE-MA: Prefeitura realiza caminhada em simbologia ao Setembro Amarelo


No Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos e cerca de 60 tentativas de tirar a vida por dia.

Segundo estudo da Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em cometer suicídio em algum momento de suas vidas. Entretanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga a estatística de que 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados no mundo se houvesse dado o atendimento emocional necessário, seja ele profissional (psicólogos/psiquiatras), como também através de apoio dado por instituições voluntárias.




Em busca de conscientizar a sociedade aguadocense, a Prefeitura de Água Doce, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira, 27, a Caminhada em Alusão a Prevenção ao Suicídio, pelas principais ruas da cidade.

Estiveram presentes na caminhada, os estudantes das escolas da sede, servidores da Secretaria municipal de saúde, educação e populares.

''Nos últimos anos a Organização Mundial de Saúde (OMS), tem realizado várias ações de conscientização e prevenção ao suicídio por conta do grande indicie de pessoas que sofrem de depressão, ansiedade ou algum problema psíquico ou físico. As secretarias de Educação e Saúde, juntamente com a prefeita Thalita Dias, decidiram realizar essa caminhada para alertar a população sobre este grande mal que está atingindo a nossa sociedade", relatou Thaline, secretária municipal de saúde.





Ascom

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...