segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Cerimônia de batizado de capoeira é realizado pela primeira vez em Magalhães de Almeida.


Os alunos do grupo de capoeira de Magalhães de Almeida, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participaram no último sábado (25/11/2017) da sua primeira confraternização de “batizado” e receberam, oficialmente, a primeira (corda) graduação. O batizado é uma festa de confraternização no universo da capoeira, onde os alunos têm a oportunidade de conhecer os diferentes mestres e professores convidados.


Durante o batizado o aluno joga com um mestre ou professor e este irá “batizá-lo” de uma forma simbólica. Após o batismo o aluno entra oficialmente no mundo da capoeira recebendo sua primeira graduação.

                          
É também na festa do batizado que os alunos trocam suas graduações e mostram ao jogarem com os mestres e professores o seu desenvolvimento na capoeira.
A solenidade de batismo aconteceu na praça de eventos neste município, e contou com a presença de mestres, professores, instrutores e diversos alunos de outras localidades de toda região.


VÍDEOS...













































                           










































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...