quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sinal analógico de tv será desligado em 10 cidades do MA

A partir do dia 28 de março de 2018, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Está responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos.

Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.
Além de São Luis, o sinal analógico também será desligado em outras 9 cidades do estado: Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São Jose de Ribamar.
A entidade deve distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda atendida pelo Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população das 10 cidades deve acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, a pessoa deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.
Do MA 10

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...