terça-feira, 17 de abril de 2018

Cheia da lagoa do Bacuri atinge moradores do povoado Alto do Cedro


Os moradores do povoado Alto do Cedro e demais comunidades, que ficam próximo à lagoa do Bacuri, na zona rural de Magalhães de Almeida, já estão sendo afetados pelas as águas da lagoa que têm influência do rio Parnaíba. Essas fotos feitas pela emissora Lideral FM, mostram casa, bar,  plantação e até a estrada sendo tomadas pelas águas da lagoa.


A comunidade está quase ilhada, por conta da cheia da lagoa. Outras residências já estão ameaçadas e à uma preocupação muito grande por parte dos moradores.  


A lagoa do Bacuri tem sua nascente no povoado Coqueiro município de São Bernardo do Maranhão, mas boa parte da lagoa fica no município de Magalhães de Almeida e é conhecida nacionalmente pela sua beleza natural. No verão, a lagoa recebe muitos conterrâneos e visitantes que vem em busca de tranquilidade e beleza. 











Prefeito Neto Carvalho esteve no DNIT em Brasília articulando apoio para a Construção da Ponte para Conectar Araioses a Parnaíba

  Em uma ação que promete transformar a infraestrutura regional, o prefeito Neto Carvalho se reuniu com o Diretor de Planejamento e Pesquisa...