segunda-feira, 25 de junho de 2018

SEMED DE MAGALHÃES DE ALMEIDA ADERE O PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO



Na desta quinta - feira (21/06/2018) a Secretaria Municipal de Educação de Magalhães de Almeida, aderiu ao programa" Mais Alfabetização" do Ministério da Educação (MEC) tem como objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes das turmas do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Entre as principais ações estão a garantia do assistente de Alfabetização ao professor em sala. No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com um o apoio de um assistente de Alfabetização para desenvolvimento de atividades pedagógicas. 


Tudo será feito de acordo com a organização de cada escola, onde deverá seguir as orientações do seu próprio projeto político e pedagógico.O apoio também da gestão, além de material didático, as praticas pedagógicas deverão ser focadas para professores e alunos, realizado em regime de colaboração e privilegiando os protagonistas das redes.





Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...