O Procon/Ma realizou mais uma etapa da operação paciência, na manhã desta terça-feira (10/07/18) aonde todas as instituições financeiras foram fiscalizadas no município.
Um dos requisitos mais constatados foi a falta de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, não emissão de senhas, que serve até mesmo como prova, caso o horário de espera seja abusivo (banco do Bradesco), O banco do Brasil foi questionado a utilização das correntes, pois de uma certa forma até traz uma certa segurança aos funcionários e usuários, mas por outro lado, dificulta a locomoção de pessoas portadoras de qualquer deficiência. Vale ressaltar que a casa lotérica é a única que cumpri todos os requisitos de acessibilidade e a exposição do CDC visivel ( código de defesa do consumidor). Todas as instituições que foram encontradas com irregularidade foram notificadas e terão um prazo de dez dias para responder ao Procon/MA, tais medidas serão tomadas para melhorar o serviço, caso não, estarão sujeitas a sofrer penas ou multas! E a empresa de telefônia Claro foi notificada pela ausência de sinal, uma prática costumeiras já relata pela população.
O diretor de fiscalização Rafael Costa concedeu uma entrevista à rádio local para tirar dúvidas do consumidor e também relatar um pouco mais sobre a fiscalização no município.
Fonte: SB News







