segunda-feira, 27 de agosto de 2018

FAIXAS CONTRA PROMOTOR SÃO ESPALHADAS EM MAGALHÃES DE ALMEIDA.


A cidade de Magalhães de Almeida, amanheceu com diversas faixas com frase de protesto contra o Promotor de Justiça deste município que foram colocadas em vários pontos da cidade. Uma faixa com "FORA PROMOTOR" foi colocada enfrente onde funciona o prédio da promotoria de justiça, que fica localizado na AV. Getúlio Vargas, centro, e logo mais esta previsto acontecer uma manifestação pelas principais ruas e avenida com o encerramento na câmara municipal de vereadores.



Esse protestos que esta acontecendo é por conta, segundo os donos de bares e clubes de festas, o promotor de Justiça queria tais estabelecimentos se regularizassem conforme a LEI N.º 4.923, DE 2013, os donos de bares e clubes de festas estão reclamando por conta do custo ser muito auto o que não teriam como bancar tais medidas.








REVEJA AQUI A MATÉRIA.... 


Uma equipe do corpo de bombeiros da cidade de Chapadinha -MA, esteve na manhã desta quarta - feira (23/05/2018) realizando vistorias nos bares e clubes de festas nos povoados Canaã, Curralinho dos Nunes, Santo Agostinho e Trincheiras, municípios de Magalhães de Almeida.


As vitorias fazem partem de um conjunto de ações do Ministério Público, que visa a segurança de todos nestes ambientes conforme a lei. Para que chegasse ao consenso,  foi realizada uma reunião no dia (18/05/2018) no auditório da Colônia de Pescadores de Magalhães de Almeida, com a participação das polícias militar e Civil, representante do setor de tributos do município e comandante do corpo de bombeiros de Chapadinha, que na oportunidade  todos os donos de bares e clubes apresentaram suas respectivos argumentos e por fim todos se comprometeram a se legalizarem as normas de seguranças. 


Vários assuntos foram colocados em pauta e um deles é a proibição de menores em eventos, conforme esta previsto no (ECA) Estatuto da Criança e Adolescente. Ainda na reunião foram determinados um prazo de (2) dois meses para bares e  (3) meses  clubes para se regularizarem. 

Por tanto, vale ressaltar que as regras e vistorias tem efeitos para todos os bares e clubes de festas, na sede e da zona rural.




Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...