segunda-feira, 27 de agosto de 2018

GRANDE MANIFESTAÇÃO PELO TRABALHO DIGNO "DONOS DE BARES E DE CLUBES" É REALIZADO EM MAGALHÃES DE ALMEIDA.


Os donos de bares e de clubes de festas da zona urbana e rural, participaram na manhã desta segunda - feira (27/08/18), de uma manifestação contra a execução da lei 4.923, DE 2013que segundo os organizadores da manifestação, o Ministério Público deste, teria pedido para que todos os proprietários de bares e de clubes de festas se adequasse o que esta previsto na lei citada acima. 



De acordo com os donos de bares e clubes de festas, o valor total para ficarem legalizados varia de 1.000,00 (Mil reais)  a 5.000,00 (Cinco Mil reais) e para os eles os lucros de seus eventos são muitos poucos não teria como suprir as demandas conforme esta na lei 4.923, DE 2013  Art. 6º Os projetos submetidos à apreciação dos órgãos competentes serão elaborados rigorosamente de acordo com as normas locais, com as previstas nesta lei, com as normas técnicas da ABNT aplicáveis, com as normas das concessionárias de serviços públicos, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos responsáveis pela segurança pública.


Outra reedificação, foi contra o horário para encerrar os eventos, segundo os manifestantes, seria as 02;00hs da manhã, o que ele citam que neste horário é exatamente que esta começando a vender suas bebidas para ajudar nas despesas. No dia 18 de maio de 2018, no auditório da Colônia de Pescadores de Magalhães de Almeida, com a participação das polícias militar e Civil, representante do setor de tributos do município, corpo de bombeiros de Chapadinha e os donos de bares e clubes festas, foi feita uma reunião onde foi firmado um prazo de (2) dois meses para bares e (3) meses clubes para a regularização.



A concentração do manifestos acorreu no posto Triângulo onde um pouco mais de 120 motos e 10 carros saíram pelas ruas e avenidas da cidade reedificando seus direitos e seguiram para a câmara municipal de vereadores, lá estava o  Prefeito Dr. Tadeu de Sousa e os vereadores que na oportunidade apoiaram todos os manifestantes no sentido de buscarem seus direitos, pois ver o sofrimento da classe trabalhadora que tira seu sustento de seus eventos. O Vereador Antônio José Tobias, que aproveitou para lembrar de uma ação do ministério público e o CIRETRAN, no qual foram apreendidas diversas motocicletas em Magalhães de Almeida, onde muitos pais de famílias ficaram sem seus transportes para irem trabalhar. 

       

Na quinta - feira (30/08/18) esta previsto para acontecer outra manifestação. 


VEJA A COBERTURA AO VIVO...






























































































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...