domingo, 21 de outubro de 2018

FOGO SEM CONTROLE CAUSA PÂNICO AOS MORADORES DA RUA DA CAIXA D' ÁGUA EM MAGALHÃES DE ALMEIDA.


No início da noite deste domingo (21/10/18), um incêndio deu início em um terreno na rua da Caixa D' Água, em Magalhães de Almeida. Segundo os moradores, tudo deu início após uma bomba de um fogo de artifício soltado da passeata em apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro, caiu no terreno que era constituído por vegetação seca e rapidamente o fogo se lastrou com uma intensa fumaça que obrigou até alguns moradores retirar idosos de suas residências próximo o local do incêndio. 



Apesar de toda correria e o perigo, felizmente ninguém se feriu, mas a fumaça é prejudicial à saúde principalmente para crianças, idosos e portador de asmas.


CAUSAS

Cerca de 80% das pessoas com asma sofrem crises quando expostas a alguma substância transportada pelo ar, como ácaros e poeira, poluição, pólen, mofo, pelos de animais, fumaça de cigarro e partículas de insetos. Substâncias químicas como tinta, desinfetantes e produtos de limpeza também podem desencadear uma crise. Quando aspirados, esses agentes podem irritar os brônquios, levando a uma crise. Infecções virais, como o resfriado comum ou a gripe, também constituem causa importante para o desencadeamento de uma crise de asma.



VÍDEO...







Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...