segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Jovem morre no interior do Maranhão após sofrer descarga elétrica no carregador do celular

Uma mulher identificada por Patrícia de 39 anos, moradora do bairro Vila Nenzin em Barra do Corda, morreu no começo da noite de domingo (21/10). Segundo as primeiras informações, Patrícia sofreu uma descarga elétrica quando conectava o carregador do celular a tomada. A descarga elétrica foi muito forte que causou a morte da mulher no local.

Muitos casos de choques elétricos acontecem diariamente no país, sendo em sua maioria causados por carregadores de celulares piratas, que não possuem controle de qualidade adequado. Então, não há como saber se o acessório paralelo possui ou não o equipamento que impede choques e mortes.
Nos produtos originais, essa chance é mínima, segundo especialistas. “Os itens oficiais têm sistemas de segurança que desativam o acessório se houver algum problema, em vez de liberar a carga elétrica”. A morte da jovem em Barra do Corda não está ligada a carregador de celular pirata.
Fonte: Folha da Barra

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...