terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Polícia fecha local de briga de galos em Balsas, no Maranhão

Galos foram apreendidos e levados para a delegacia com vários ferimentos — Foto: Reprodução/TV Mirante

Uma operação da Polícia Militar fechou um local onde eram promovidas brigas de galos no quintal de uma casa do Jardim Iracema, na periferia de Balsas, a 590 km de São Luís. Os animais foram apreendidos e duas pessoas foram presas na noite deste domingo (27).

A policia descobriu o local após uma denúncia anônima. Um vídeo também chegou até os policiais e mostra os animais brigando em um ringue improvisado, que foi encontrado com várias marcas de sangue. Confira.
Gilfrank da Silva Vila Nova se apresentou na delegacia como dono dos galos, além da sogra, Maria da Luz Pereira, que é dona da casa onde a rinha acontecia. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

Gilfranklin da Silva Vila Nova e Maria da Luz Pereira prestaram depoimento por promover brigas de galos e foram liberados — Foto: Reprodução/TV Mirante

"Vão responder por promover jogo de azar e também o crime de abuso e maus tratos contra os animais, previsto na lei de crimes ambientais. O procedimento a ser feito é um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que vai ser encaminhado ao juizado", informou o delegado Fagno Vieira.

Após a operação, os animais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Balsas com vários hematomas no peito, coxas e cabeça. A Polícia Civil aguarda uma decisão da Justiça para saber o destino de cada galo.

Fonte:G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...