segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Bernardense Jowberth Frank é Empossado como Secretário da SETRES pelo Governador Flávio Dino


O bernardense e sociólogo, Jowberth Frank Alves, foi empossado como o novo secretário agora do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) para o mandato de 2019-2022. O sociólogo bernardense já foi superintendente do Ministério da Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).


O governador Flávio Dino (PCdoB) empossou, na manhã desta segunda-feira (25), mais 11 secretários de governo e três presidentes de órgãos no Governo do Maranhão. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís.


"Nós temos novos desafios, mas a linha do governo é a mesma. O programa de governo é conhecido de todos, pautado na ideia de desenvolvimento e honestidade e ao mesmo tempo comprometido com os mais pobres. Esse é o sentido de unidade da equipe. Mas buscamos inovações neste segundo mandato. Estas mudanças vão ajudar que tenhamos tranquilidade em meio a tantas turbulências que o Brasil atravessa", disse o governador.


O secretário da Casa Civil (CC) segue o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB). Na Secretaria da Mulher (SEMU) quem assume é a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB). Na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) o responsável agora será o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB). A advogada Fabiana Vilar Rodrigues assume a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

Na Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP) quem vai responder pela pasta é Rodrigo Lago, que era secretário de Transparência e Controle. Na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) foi empossado. Ele era secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Rogério Cafeteira, ex-deputado estadual, será o secretário agora da Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL). Na Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) Flávia Alexandrina comanda a pasta. Ela era a secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Lilian Guimarães é a secretária agora de Transparência e Controle (STC). Antes, ela comandava a Secretaria da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores. Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior é o novo secretário de Turismo (SETUR). Ele era secretário da prefeitura de Caxias-MA.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) terá como comandante o engenheiro ambiental Rafael Carvalho Ribeiro, que já foi superintendente do patrimônio da União no Maranhão. O sociólogo Jowberth Frank é o secretário agora da do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES). Ele já foi superintendente do MDA e do INCRA.

O governo anunciou ainda mudanças em três órgãos. Na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) assume Fabíola Ewerton Mesquita, engenheira agrônoma, especialista em tecnologia de alimentos (UFMA) e fiscal agropecuário da própria AGED. Na Companhia Maranhense de Gás (GASMAR), Deoclides Macedo foi empossado. Ele já foi deputado federal e prefeito de Porto Franco-MA. Por fim, na Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP), o servidor público do Tribunal de Justiça, Mayco Murilo Pinheiro, será o responsável.

Com Informações de G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...