domingo, 31 de março de 2019

Prefeito Dr. Tadeu Sousa com Deputado Federal Hildo Rocha fazem entrega de Trator Agrícola e Caminhão para Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Tabuleiros de São Bernardo


Na do último sábado (30) o prefeito Dr. Tadeu Sousa e Deputado Federal Hildo Rocha fizeram a entrega de um trator agrícola com arado e caminhão F4000, ambos todos novos através de emendas do deputado federal Hildo rocha a pedido do excelentíssimo prefeito. Na ocasião estavam presentes o líder político Neto Carvalho, Superintendente da CODEVASF; Jones Braga, Presidente da Associação do Irrigantes do Perímetro do Tabuleiros de São Bernardo, Técnico e Agrônomos da associação, Líder Comunitário Louro Brandão, secretário municipal de educação Antônio Junior, associados e demais populares.

     
A entrega aconteceu na cede da associação localizada no povoado Alto Alegre na zona rural de Magalhães de Almeida. As autoridades, associados e a população em geral foram recepcionados com uma mesa repleta de frutas genuinamente produzidas no projeto.

                         
Após os discursos e agradecimentos, todos se deslocaram para ver de perto o reservatório do projeto, e na ocasião foram discutidos melhorias para alavanca tanto a estrutura de trabalho como a escoação da produção.

                       

O prefeito Dr. Tadeu Sousa destacou o seu compromisso em ajudar e prometeu que assim que o nível das águas do rio Parnaíba baixarem; as obras de recuperação das estradas serão executadas, o Dep. Federal Hildo Rocha, já o dep. Falou das conquistas e da melhorias. O líder neto carvalho também se expressou sua felicidade por fazer parte de projeto tão importe. O líder comunitário agradeceu a todos por mais esta conquista.
                               
               Imagem relacionada

O projeto foi Criado há 30 anos, com o objetivo de gerar produção de fruticultura irrigada, tirar famílias da pobreza e combater a seca, o projeto Perímetro Irrigado ‘Tabuleiros de São Bernardo’, é executado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), vinculado ao Ministério da Integração Nacional. A secretária municipal de agricultura familiar de Magalhães de Almeida, não medi esforços para fazer aquilo que está ao seu alcance, com o apoio da prefeitura na pessoa do prefeito Dr. Tadeu Sousa, os associados já receberam inúmeras ajudas com o intuito de solucionar alguns problemas com maior rapidez possível. São 359 famílias de assentados, sendo 78 famílias associadas e beneficiadas pelo Tabuleiros de São Bernardo. O perímetro irrigado tem uma área total de 11 mil hectares, mas apenas 541ha foram entregues pelo Dnocs e estão sendo utilizados pouco mais de 327 hectares para a produção de banana, melancia, coco, limão, tangerina, laranja, mamão, goiaba, caju e etc.

Veja a Reportagem....




                                























































































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...