sexta-feira, 21 de junho de 2019

Cadela é baleada por policial militar em São Luís


Uma cachorra foi baleada por um policial militar na madrugada da última terça-feira (18) no bairro Recanto Vinhais, em São Luís. De acordo com Karina Leda, da ONG Dindas Formiguinhas, a cachorra vira-lata chamada Safira, latiu para um PM que estava em uma ação policial no bairro, quando foi atingida pelo disparo.


A cadela passou por uma cirurgia e está internada na UTI do Centro Veterinário Quatro Patas, no bairro São Francisco e não corre risco de morte. De acordo com os veterinários que cuidam do animal, a bala que atingiu Safira por muito pouco não a deixou paraplégica. A previsão é de que ela tenha alta no domingo (23).

"Ela se encontrava dentro da casa, no terraço da casa, quando eles [os policiais] passaram correndo. Ela se levantou e foi para frente ver e defender o território, quando desceu um policial da viatura e efetuou um disparo", contou Karina.

O caso ganhou repercussão nesta sexta-feira (21), quando foi denunciado pelos donos do animal, por meio do perfil da ONG nas redes sociais. Segundo Karina, eles ficaram desesperados com a situação da cadela já que não tinham condições financeiras de levar ela a um veterinário.

Karina Leda explicou que por conta do feriado de Corpus Christi, não pode realizar um Boletim de Ocorrência (BO) para registrar o caso. Ela afirmou que está sendo orientada por uma pela advogada Camila Maia, presidente da OAB-MA de proteção animal que deve procurar judicialmente a Corregedoria da Polícia Militar para buscar uma punição para o autor do disparo.

G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...