segunda-feira, 10 de junho de 2019

Governo do Estado veta projeto de Defesa da Vida no Trânsito de autoria do deputado estadual César Pires


O deputado estadual César Pires, do Maranhão, como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida no Trânsito, apresentou o projeto de lei 296/2017, obrigando as empresas que utilizam ou prestam serviços de entrega em motoclicetas e similares a fornecerem os equipamentos de segurança exigidos para esse tipo de transporte. A Cemar, por exemplo, já tem essa preocupação com seus funcionários. 

"Nossa intenção era tornar mais seguro o uso desses veículos, o projeto foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Assembleia, mas foi vetado pelo governo, apesar de não haver nenhuma inconstitucionalidade   nem gerar custo para o Estado. Somente por ser iniciativa de um deputado de oposição. Esta semana, ao votar o veto, os mesmos deputados que antes aprovaram, sem nenhuma justificativa, rejeitaram o nosso projeto" disse o deputado. 

"É lamentável ver, mais uma vez, as divergências políticas colocadas acima dos interesses da população. Pois minha única intenção era preservar vidas no trânsito do Maranhão," finalizou o parlamentar usando sua conta no Facebook.

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...