Se as suspeitas da família se confirmarem, um crime muito grave foi cometido contra um idoso conhecido como Borgim, morador do bairro Matadouro, em Barras. As desconfianças é que uma ´brincadeira’ motivou a sua morte nesta terça-feira (18). A família suspeita que ele teria vindo a óbito após ingerir uma bebida oferecida por um amigo misturada com óleo diesel. As informações são do Longah.
Pesquisas científicas apontam que os hidrocarbonetos engolidos podem causar tosse e sufocamento, o que permite que o hidrocarboneto líquido entre nas vias respiratórias e irrite os pulmões, um problema considerado grave por si só, podendo levar à pneumonia grave em pessoas jovens. Os efeitos nos idosos pode ser fatal em períodos mais curtos. O diesel é constituído basicamente por hidrocarbonetos.
Outra versão precisa ser confirmada. A de que ele teria tomado fluido de freio, substância altamente corrosiva. O idoso teria ingerido a bebida em um bar pensando que era cachaça dada por um ‘amigo’ que queria se divertir. A polícia deve investigar todas as versões.
O corpo de Borgim foi levado para perícia, em Teresina, para confirmar se o mesmo teria ingerido bebida com combustível. A família não têm dúvida do ocorrido, segundo um parente que não teve o nome revelado, os familiares já sabe quem teria feito a maldade. Se confirmadas as desconfianças, a pessoa pode ser presa por homicídio culposo.
Meio Norte