Olhem aí, na vizinha cidade de Luzilândia/PI, o prefeito Ronaldo Gomes, irmão de Monteiro do Farmácia, que segundo os comentários seria pré - candidato á prefeito de São Bernardo/MA, pelo grupo da família Almeida, que maltratou os bernardenses por mais de 40 anos, na manhã desta sexta - feira (07) os vereadores aprovaram uma CPI para investigar o NÃO repasse do duodécimo no dia 20 de cada mês dos exercícios 2017/2018 e 2019. Resumido, a cidade de São Bernardo não merece esta família no comando, pois fará até pior, porém, o povo sabe que quem esta realmente trabalhando em prol de melhorar a realidade da cidade para melhor.
Veja na íntegra a matéria abaixo do Blog do Douglas Sampagode.
Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira dia 07, a Câmara Municipal de Vereadores de Luzilândia aprovou por unanimidade a Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) para investigar o NÃO repasse do duodécimo no dia 20 de cada mês dos exercícios 2017/2018 e 2019.
O requerimento e a CPI foram aprovados por todos os vereadores presentes, sendo eles, vereadora Nazinha ( mãe do prefeito Ronaldo Gomes), vereadora Gilmara, vereadores João Filho, Júnior Ema, Fernando Aguiar, Clisérgio Plácido, Cristóvão e Zé Nilton.
A CPI ficou composta da seguinte maneira:
Vereador João Filho ( PR ): Presidente da Comissão
Vereador Cristóvão ( PT ): Relator da Comissão
Vereadora Gilmara ( PTB ): Membro da Comissão
CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito )
A CPI tem um prazo máximo de 90 dias para apurar a responsabilidade do NÃO repasse do duodécimo no dia 20 de cada mês dos exercícios 2017/2018 e 2019.
Segundo o requerimento apresentado e aprovado, é freqüente verificar o NÃO repasse do duodécimo que pertence à Câmara de Vereadores de Luzilândia ou então o repasse parcial do duodécimo por força de condutas adotadas pelo Prefeito Municipal.
Vale ressaltar que o não cumprimento de tais obrigações possibilita à Câmara a interposição de mandato de segurança para obter o repasse, como também a representação do Prefeito ao Tribunal de Justiça pelo cometimento de crime de responsabilidade ou a representação por improbidade administrativa.
Veja abaixo o requerimento e o vídeo do momento da aprovação da CPI