quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mãe de estudante assassinado em Teresina diz que filho não falou sobre ameaças de morte

Corpo de Gabriel Brenno é velado em Caxias, no Maranhão — Foto: David Peres/TV Mirante



Janaína Nogueira, mãe de Gabriel Brenno Nogueira, disse que não sabia que o filho estava sendo ameaçado. Morador de Caxias-MA, mas estudando em Teresina, ele foi executado com um tiro na cabeça na capital piauiense no dia 17 de julho ao chegar à pensão onde morava desde fevereiro, na Rua Paissandu, região central da cidade.

Pelas informações policiais, Gabriel foi morto por um homem casado com a mulher que ele começou a se relacionar em Teresina. O comportamento do filho mudou nas últimas semanas, mas a mãe disse que ele nunca falou sobre a situação pela qual passava.

"Meu filho nunca 'abriu' pra ninguém da família que ele estava sendo ameaçado. Eu notava ele estranho. Quando ele vinha de Teresina pra cá, ele nem queria voltar. Mas eu reclamava dizendo a ele que estava na reta final do curso. A gente sempre foi de conversar de tudo, mas eu não leio pensamentos e ele não se abria sobre este assunto, pois eu acho que ele não acreditava que o 'cara' ia fazer alguma coisa. Foi aí que ele pecou. Perdeu a vida e o 'cara' está solto. Só sei que meu filho está morto. É a única ciosa que eu sei", disse a mãe da vítima.

Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal


Depois do crime, Janaína ficou sabendo de como as coisas aconteceram e desabafou sobre os sonhos do filho que foram interrompidos.

"Ele tinha sonhos, planos e estava correndo atrás. E ela entrou na vida do meu filho e não disse que era casada. Ele só descobriu depois que ele começou a receber ameaças. Quando ele descobriu, ele não quis mais. Aí ela voltou para o 'cara', e ele disse que só aceitava ela de volta se ela dissesse quem era o Gabriel, e ela mostrou. Ele planejou. Não deu defesa para o meu filho", declarou a mãe do estudante.

+ Pai de estudante morto com tiro na cabeça pede prisão de autor: ‘ele é um assassino’

+ Corpo de estudante baleado na cabeça em Teresina é velado em Caxias, no Maranhão.

A vítima ainda ficou seis dias internada em um hospital de Teresina, mas não resistiu à gravidade do ferimento. Ele teve a morte confirmada por volta das 5h45 dessa terça (23) no Hospital de Urgência de Teresina.

Gabriel estudava em Teresina para tentar ingressar na Escola de Sargento das Armas. Ele conheceu a mulher frequentando uma academia de musculação.

O assassino ficou sabendo quem era Gabriel e começou a levantar informações sobre sua rotina. Ele foi morto quando chegava na pensão onde morava. O tiro foi disparado quando o jovem estava de costas para o criminoso.

A polícia ouviu a mulher envolvida no caso e ela teria dito que o companheiro saiu de casa bem cedo no dia do crime e não voltou mais. A polícia mantém a identidade do criminoso sob sigilo enquanto continua as buscas.

O corpo de Gabriel Nogueira começou a ser velado desde a noite dessa terça-feira (23) na casa onde morava em Caxias, a 360 km de São Luís. O sepultamento será nesta quarta-feria à tarde, no Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Fazendinha, também em Caxias.

G1MA

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...