A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 15° Distrito Policial do bairro São Raimundo, em São Luís, prendeu na quinta-feira (18) Wenderson Escocio Feitosa, Luiz Henrique Lima Fernandes e Nathanael Felipe da Silva e Silva suspeitos de integrarem uma facção criminosa denominada “Comando Vermelho”.
As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária deferidos pela Central de Inquéritos de São Luís após investigações iniciadas com base em vídeo produzido pelos próprios presos durante a tortura de um morador do bairro São Raimundo, na capital.
De acordo com a polícia, a tortura era a forma utilizada pela facção para punir moradores e rivais por fatos que desagradassem a facção local. Além de tortura e associação criminosa, os presos são investigados pela prática de homicídios e ocultação de cadáver na região.
Wenderson Escocio Feitosa, Luiz Henrique Lima Fernandes e Nathanael Felipe da Silva e Silva foram levados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.
G1MA