quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Homem é preso por transmitir vírus HIV de propósito para 4 mulheres


Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29)  após infectar 4 mulheres com vírus HIV.  A prisão foi fruto de investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. 

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, ao serem ouvidas as vítimas disseram que Haroldo Duarte da Silveira nunca disse ser portador de qualquer doença sexualmente transmissível e não usou qualquer tipo de proteção.

Foram realizados exames laboratoriais tanto nas vítimas, quanto no suspeito, que sequer pôde alegar desconhecer que era portador do vírus e, inclusive, confessou a existência de uma quinta vítima mulher.
A delegada responsável pelo caso, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, disse que o suspeito assumiu o risco de contaminar suas parceiras com a doença que, se não detectada e tratada, poderia levá-las à morte e, por isso, agiu com dolo.
“Sendo assim, o indiciei pelo crime de feminicídio tentado, quatro vezes”, contou a delegada.
Nubya afirmou ainda que a prisão preventiva dele foi pedia para salvaguardar a integridade física e psicológica das vítimas e evitar que o suspeito contamine mais pessoas.
Além disso, a Polícia Judiciária Civil divulgou o nome e a foto do suspeito para que possíveis novas vítimas tenham acesso à informação e procurem a polícia.  Já havia quatro mandados de prisão preventiva contra ele.
“Oriento as mulheres que se relacionam com o suspeito, que realizem o exame para constatação do vírus e, se o tempo de aquisição da doença coincidir com o do relacionamento, que procure esta delegacia para que possamos instaurar novos inquéritos policiais e investigar os fatos”, pediu a delegada.
Meio Norte

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...