sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Suspeito de matar ex-companheira a golpes de garrafa é preso em Porto Franco, no MA


José dos Santos Aires de Sousa é suspeito de homicídio contra sua ex-companheira em Porto Franco, no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (1º) e prendeu José dos Santos Aires de Sousa, conhecido como “Santinho”. Ele é acusado de matar a golpes de garrafa a sua ex-companheira, Núbia Ferreira Fé. José foi preso na cidade de Porto Franco, no sudoeste do Maranhão, por conta de um mandado de prisão preventiva.

Segundo a polícia, o crime de feminicídio ocorreu em fevereiro de 2018, também em Porto Franco. O casal costumava brigar bastante e José já havia sido preso por ter agredido Núbia. Porém, mesmo após várias brigas, ela aceitou voltar o relacionamento.
Após eles reatarem, houve uma briga entre os dois e José teria desferido golpes de garrafa contra Núbia, que não resistiu aos ferimentos e veio óbito. O crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas 8 anos de idade.
Após o crime, José estava foragido até que a polícia descobriu que ele teria voltado para a cidade e estaria trabalhando em uma construção. Depois de preso, José foi levado para a sede da Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco e encaminhado para a Unidade Prisional e de Ressocialização da região.
Em depoimento à polícia, José afirmou que estava em casa e Núbia teria bebido bastante e ficou 'alterada'. Logo depois, ele quebrou uma das garrafas no chão para que ela parasse de beber e disse que iria trabalhar. Ainda segundo José, Núbia foi até ele e acabou escorregando e caindo por cima dos cacos de vidro que estavam no chão.
g1ma

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...