domingo, 29 de setembro de 2019

Morre jornalista Egídio Brito aos 32 anos

O jornalista Egídio Brito, repórter da Rede Meio Norte, morreu às 16h25 deste domingo (29), no Hospital da Unimed, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.
Ele deu entrada no hospital na manhã de sexta-feira, após apresentar um quadro de vômito, fortes dores no punho e com uma parte do corpo paralisado.  A suspeita é de um diagnóstico de meningite severa que comprometeu a maior parte do cérebro. 
Carreira
Egídio Brito  começou sua carreira como jornalista na Rede Meio Norte como produtor do programa de variedades do  apresentador Ieldyson Vasconcelos, o "Sabadão",  e depois trabalhou nas emissoras de TV Cidade Verde,  Antena Dez e TV Clube.
Egídio Brito  nasceu em Teresina e  se formou em Jornalismo na Faculdade  Santo Agostinho.
"Estou sentindo muita tristeza. Ele não era só um grande talento, mas um grande amigo, que sabia ouvir a gente", afirmou Denis Constantino, jornalista que começou sua carreira com Egídio Brito, na Rede Meio Norte.
Ieldyson Vasconcelos, que deu a primeira oportunidade para Egídio Brito na TV, disse que está arrasado. Ele lembra que conheceu Egídio Brito quando ele e o jornalista Denis Constantino foram entrevistá-lo e logo percebeu o talento dos dois.
"Que notícia triste. Estou acabado. Quem deu a primeiro oportunidade para ele fui eu, no 'Sabadão'.  Ele e o Denis tinham um site e foram me entrevistar. Evi que os dois tinham grande talento. Egídio era um menino muito bom, muito talentoso. Como pessoa, era maravilhoso, um cidadão do  bem, um bom filho, um amigo fiel", declarou Ieldyson Vasconcelos.
O apresentador do programa "Agora", da Rede Meio Norte, jornalista Amadeu Campos, disse que Egídio Brito foi um vencedor:
"O Egídio foi um ser humano boníssimo e é um vencedor. Sua grande paixão de infância foi o jornalismo na televisão. De fã dos repórteres da telinha virou um dos grandes da Tv. Fará muita falta" , afirmou Amadeu Campos.
O coordenador de Conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, disse que a família Meio Norte vai sentir bastante a morte de Egídio Brito.
"A família Meio Norte vai sentir bastante a morte de Egídio Brito. Era uma pessoa muito querida, mas antes de trabalhar na Rede Meio Norte, Egídio já era um fã, um apaixonado pela Rede Meio Norte”.
 "Ele sempre disse que era um sonho para ele trabalhar na  Rede Meio Norte, que ele realizou esse sonho. A gente teve a honra de ter ele trabalhando com a gente. É um momento muito difícil , não só para familiares, mas também para todos que fazem a família Meio Norte", declarou Marcos Monturil, chorando.
O que é meningite 
A meningite é uma inflamação das meninges, membrandas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A meningite pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação.
A meningite é uma síndrome na qual, em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que achar que você ou alguém pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível. Um médico pode determinar se você tem a doença, o tipo de meningite e o melhor tratamento.
Meio Norte

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...