/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/3/d/xUoe3GQ6AWGFBfwyneWA/2ffd6e66-65bd-4ab0-a20c-00e466036b7f.jpg)
Foi publicado nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União, uma resolução favorável a inclusão da unidade de conservação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no Programa Nacional de Desestatização (PND). A resolução também cita o Parque Nacional de Jericoacoara e Parque Nacional do Iguaçu.
Governo inclui Parque dos Lençóis Maranhenses em plano de privatização
A resolução é do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República e é assinado pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni. Segundo o documento, a opinião favorável a inclusão dos parques no PND ocorre por conta de:
Necessidade de permitir que o governo concentre esforços em atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais.
Necessidade de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e estimular o desenvolvimento econômico.
Necessidade de expandir a qualidade do serviço público de apoio à visitação, conservação, proteção e gestão da unidade de conservação dos Parques Nacionais.
O ato é um dos primeiros passos do governo federal para ceder à iniciativa privada os serviços de visitação, proteção e gestão dessas unidades de conservação. A resolução agora segue ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá a decisão pela inclusão dessas unidades no PPI.
G1MA