quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Resolução dá parecer favorável a privatização do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses fica situado no município de Santo Amaro — Foto: Reprodução/TV Globo

Foi publicado nesta terça-feira (3), no Diário Oficial da União, uma resolução favorável a inclusão da unidade de conservação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses no Programa Nacional de Desestatização (PND). A resolução também cita o Parque Nacional de Jericoacoara e Parque Nacional do Iguaçu.

Governo inclui Parque dos Lençóis Maranhenses em plano de privatização
A resolução é do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República e é assinado pelo ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni. Segundo o documento, a opinião favorável a inclusão dos parques no PND ocorre por conta de:

Necessidade de permitir que o governo concentre esforços em atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução das prioridades nacionais.
Necessidade de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e estimular o desenvolvimento econômico.
Necessidade de expandir a qualidade do serviço público de apoio à visitação, conservação, proteção e gestão da unidade de conservação dos Parques Nacionais.
O ato é um dos primeiros passos do governo federal para ceder à iniciativa privada os serviços de visitação, proteção e gestão dessas unidades de conservação. A resolução agora segue ao presidente Jair Bolsonaro, a quem caberá a decisão pela inclusão dessas unidades no PPI.
G1MA

Mensagem de Feliz Natal do Itamar Cavalcante chefe do gabinete do Prefeito Nonato Carvalho

  Que este Natal renove em nós os sentimentos de amor, paz, fraternidade e solidariedade. Desejamos a todas as famílias Magalhenses, um Fel...