A exato há 8 anos, Magalhães de Almeida perdia um "grande homem", pai de família, amigo e tesoureiro Fenelon Caldas, aos 52 anos de idade. O nosso amigo e eterno Fenelon estava voltando da cidade de São Bernardo/MA, com o Secretario de Finanças Nonato Carvalho (Irmão do Neto Carvalho), quando por volta das 14hs, sexta-feira (09/12/11), foram abordados por quatro elementos fortemente armados num automóvel FIAT de cor vermelha.
Os elementos fizeram a abordagem atirando contra o tesoureiro e Nonato e em seguida tomaram o dinheiro, aproximadamente 200 mil reais.
Os bandidos fugiram em direção a Luzilândia deixando os dois baleados, tendo sido o tesoureiro Fenelon alvejado no rosto e Nonato com um tiro de raspão no braço esquerdo sendo logo depois socorridos e levados para o Hospital de São Bernardo e lá para Parnaíba/PI, vindo a óbito ainda no caminho.
A triste notícia do falecimento de Fenelon Caldas, sem sombras de dúvidas, foi a pior notícia que os famíliares e amigos estavam recebdo. Naquela altura, por volta de 16hrs, a notícia se espalhava rapadamente e nas ruas eu presenciei muitas pessoas desesperadas e tristes pelo ocorrido.
Foi um fato que abalou a nossa cidade e sua memória de uma pessoa alegre, humilde e pai de família que não abria mão de sua família, nunca será esquecido por nós magalhenses.
Sempre prestativo e atento ao povo, Fenelon Caldas, se destacava pela sua simplicidade e paciência de ouvir as pessoas. Não foi atoa que o tempo que viveu na cidade Lago Verde fez diversas amizades e muitos de lá vieram prestarem suas últimas homenagens ao Fenelon. Um grande homem apaixonado pela vida, mas foi covardemente assassinado.
