domingo, 22 de dezembro de 2019

Secretaria da Educação de Magalhães de Almeida-MA, promove formação da Construção do Currículo Magalhense para Educação Infantil, para mais de 70 profissionais de educação.




Os encontros são ministrados, pela Coordenadora da Educação Infantil - Maria de Fatima Silva Sousa e o orientador de estudo - Maercio Sousa Silva no Auditório da Semed  - “Professor Henrique Portugal”.


Nesta sexta-feira (20/12) foi realizada a formação continuada da Construção do Currículo Magalhense para Educação Infantil com o apoio do  Prefeito municipal Tadeu De Jesus Batista De Sousa e do Secretário de Educação Antonio Gomes da Silva Junior, na oportunidade estiveram presentes cerca de 60 professores de educação infantil, além de coordenadores, gestores, supervisores e equipe de gestão.


O principal objetivo do Encontro é a elaboração do Currículo Magalhense para Educação Infantil tendo como parâmetro a BNCC e o Currículo do Território Maranhense, foram apresentados alguns trabalhados realizados pelos professores durante o ano letivo de 2019, tendo como referência os direitos de aprendizagem e os campos de experiencias da BNCC e DCTM.


Vale ressaltar o compromisso da SEMED com a elaboração e construção do Currículo Magalhense para Educação Infantil, Magalhaes de Almeida está sendo um dos poucos municípios maranhenses que estão dando continuidade a este importantíssimo e essencial projeto educacional.



Vídeos..






Fotos...













































































Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...