terça-feira, 24 de março de 2020

Cheia da Lagoa do Bacuri já ameaça moradores na zona rural de Magalhães de Almeida




A cheia do rio Parnaíba trouxeram consequências também na Lagoa do Bacuri. A Lagoa nasce no povoado Coqueiro município de São Bernardo e tem 60km de extensão e 5km de largura podendo medir 3 a 5 metros de profundidade, boa parte da lagoa fica no perímetro de Magalhães de Almeida abrangendo vários povoados do município, e desembocar no Rio Parnaíba. 


Com a cheia do rio Parnaíba a lagoa avançou muito chegando à muitas residências e bares que ficam na beira da lagoa. Muitas famílias já estão saindo de suas casas e as outras próximas estão ameaçadas serem atingidas pelas as águas da lagoa. Vários agricultores já perderam suas plantações e as dificuldades só se multiplicam com tantas coisas ao mesmo tempo acontecendo. 


Um dos povoados atingido é Alto do Cedro, as fotos feitas por um leitor do Portal Romério Carvalho, mostram as águas da lagoa já nas residências que fez muitos moradores abandonarem seus lares devido a cheia.









Vereador de Madeiro é investigado por recebimento irregular de pagamento

O Ministério Público do Estado do Piauí (@mppioficial ), por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparat...