Segundo nota oficial da unidade, a paciente deu entrada no último sábado (28/03), com quadro de diarreia e vômito, alegando que tinha ingerido alguma comida estragada, e tinha histórico de problemas intestinais. O médico plantonista a medicou e, em seguida, a jovem teve alta.
Já nessa terça-feira (31/03), a jovem procurou novamente o hospital com os mesmos problemas intestinais e mais uma vez foi medicada e colocada em observação, mas com a melhora, o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse de repouso.
Na noite dessa quinta-feira (1º/04), a jovem voltou ao hospital, mas desta apresentava sintomas do novo coronavírus. O quadro clínico se agravou para insuficiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratório, vindo a óbito a caminho da cidade de Oeiras nessa quinta-feira (02/04).
O Hospital de Simplício Mendes recolheu o material para exames do novo Covid-19, no momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
"O Hospital José Moura Fé lamenta profundamente a perca e pede que a população de Simplício Mendes e região, que continue em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus", diz trecho de nota.