quinta-feira, 28 de maio de 2020

Desabafo do Prefeito João Igor na luta contra o COVID-19


Meus amigos e minhas amigas , preciso desabafar com vocês . Na data de ontem dia 27/05/2020 posso afirmar que talvez seja um dos dias mais frustrante da minha vida , perdemos mais uma vida para o covid 19 , e acompanhei junto à equipe do hospital a  luta de todas as formas por uma vaga de uti , nessa luta estava alguns familiares . Os pedidos de socorro eram constantes ao telefone , e liguei , liguei , liguei , liguei incansavelmente, falei com conhecidos , amigos  e implorei pra desconhecidos . 

Todo tempo tive a esperança de conseguir a vaga de uti, sempre fui e sou uma pessoa otimista , a luta pela vida faz parte de mim , da minha pessoa, da minha profissão de médico , mas ontem foi diferente , a cada ligação uma derrota , as vagas todas lotadas , em todos os cantos possíveis ! Vi que minha aflição é semelhante a meus colegas prefeitos de diversas regiões do estado do Maranhão (está tudo igual ) .   

Estou vendo opositores praticamente subindo no caixão pra palanque político , pra culpar,  ofender , denegrir , se aproveitando do estado de choque da família , do momento de Dor. Blogueiros agindo desesperadamente pra colher uma palavra de revolta pra fazer uma matéria e tornar uma
Palavra mal entendida ou mal colocada como verdade absoluta . 

Precisamos ser mais humanos , menos rede social e mais rede pessoal . 

Culpar ? Não devemos culpar ! 
Quem é o culpado ? 
O familiar que contraiu a doença ? 
O familiar que passou a doença para o idoso ? 
O vereador ? 
O prefeito ? 
O deputado ? 
O governador Flávio Dino ? 
O presidente Bolsonaro ? 
O vírus ? 
As respostas Deus e o tempo vai mostrar . Até lá vou culpando o vírus !

Por isso peço até pelo amor de Deus , fiquem em casa e se cuidem , não há UTI!

João igor Carvalho

Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...