sexta-feira, 15 de maio de 2020

Magalhães de Almeida; comoção e homenagens marcou o último adeus ao corpo de Maria Helena Silva


O corpo de dona Maria Helena Silva Sousa, de 69 anos, que morreu no HEDA (ESTADUAL DIRCEU ARCOVERDE) em Parnaíba/PI, vítima do COVID - 19, na tarde da sexta - feira (15/05/2020), foi sepultado sobe muita comoção e homenagens. A mesma tinha diabetes e fazia parte do grupo de risco, e há dias lutava pela vida, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito deixando todos nós tristes. 


O corpo foi recebido na entrada da cidade por uma equipe da vigilância sanitária que fizeram a desinfecção do veículo funerário, onde também foram dedicadas várias homenagens. O Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Magalhães de Almeida, Melkes de Oliveira, e grupo do círculo de oração, o qual ela fazia parte, estiveram no local na oportunidade foi lida uma palavra, cantado um louvor e na sequência o corpo saiu para o cemitério Municipal da Faveira neste município para o sepultamento sobe aplausos.


Prefeito Dr. Tadeu de Sousa

O Prefeito Dr. Tadeu de Sousa esteve no local prestando sua condolências ao familiares por esse momento tão difícil. "Ontem sepultamos um magalhense que faleceu em São Luís e por um pedido dele antes de falecer, agente sepultou na sua terra natal. Hoje mais uma magalhense vai ser sepultada, é um momento difícil pra mim e para toda a população, mas vivemos uma pandemia que aí está em todo planeta, agora só nos resta pedi a Deus que conforte a família nessa difícil situação que é a perda de ente querido." Na quinta - feira (14/05/2020) o corpo do Senhor Manoel José Jesus Brito (Jesus do Joca Brito) foi sepultado também em Magalhães de Almeida, o mesmo faleceu em São Luís vítima do novo coronavirús. "Peço a todos que não deixem de manter o isolamento social e as medidas de higiene básica"  finalizou o Prefeito.

Na ocasião estava presente também a secretária municipal de Saúde Luzia Santos. O protocolo de desinfecção dos veículos e outras medidas de seguranças foram coordenadas pelos os  profissionais da saúde e da vigilância sanitária, com o  guarda municipal civil de Magalhães de Almeida.


Nenhuma descrição de foto disponível.

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta (15) confirmou 01 óbito, 05 casos ativos, 25 notificados, 05 em analise, 08 descartados e 06 curados. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura municipal de Magalhães de Almeida/MA.


VÍDEO...



VÍDEO....




VÍDEO....







Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...