segunda-feira, 15 de junho de 2020

Morre o deputado Zé Gentil aos 80 anos por complicações de covid -19

Morreu na madrugada desta segunda-feira (15) o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos), vítima de Covid-19.
O parlamentar estava internado em Teresina desde o dia 7 de junho e teve um grave piora do seu quadro de saúde no ontem (14), segundo boletim médico emitido pelo médico Rafael Lima, diretor-técnico do Hospital Unimed Primavera, na capital piauiense, onde ele estava internado.
De acordo com o comunicado médico, Gentil apresentou “instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória” e mantinha-se “grave, instável, com ventilação mecânica e necessidade de drogas vasoativas”.
O parlamentar tinha 80 anos e era pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).

Edivaldo assume vaga de Zé Gentil na Assembleia; Valéria Macedo pode voltar

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) é quem assume definitivamente a vaga do deputado Zé Gentil (Republicanos) na Assembleia Legislativa, após a morte do parlamentar caxiense, nesta segunda-feira (saiba mais).
O petecista elegeu-se primeiro suplente do “chapão” governista em 2018, mas já estava no cargo desde o início da atual legislatura, em virtude da licença de Marcelo Tavares (PSB) para assumir a chefia da Casa Civil do governo Flávio Dino (PCdoB).
Com isso, quem pode ganhar uma vaga na Assembleia é a suplente Valéria Macedo (PDT). Para isso, basta que siga no governo, além de Tavares, o deputado Márcio Honaiser (PDT), do Desenvolvimento Social, e que Ana do Gás (PCdoB) mantenha-se de licença.
Blog Gilberto Leda

Vereador de Madeiro é investigado por recebimento irregular de pagamento

O Ministério Público do Estado do Piauí (@mppioficial ), por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparat...