sexta-feira, 10 de julho de 2020

1.500 Máscaras de Proteção serão doadas a População do Município de Magalhães de Almeida por Jovem do Interior do Município.







O Jovem Eduardo conhecido  em seu Povoado Trincheiras-Ma como Dudu, irá fazer a distribuição de 1.500 máscaras de Proteção que serão utilizadas na prevenção ao combate do Covid-19.  As máscaras serão destinadas a todos os Povoados do Município, uma demanda muito grande que irá beneficiar várias pessoas. ( Não foi uma tarefa fácil chegar a uma quantidade tão grande pois dependo muito de doações de ítens essenciais para iniciar todo processo de costura. Mais confesso que foi algo surreal e que mim pegou de surpresa pois as doações chegaram no momento exato) relata Dudu. 


Para obter essa quantidade produzida o jovem recebeu ajuda da Universidade Federal do Piauí da Cidade de Teresina ( Campus Petrônio Portela e de 02 (dois) alunos do Curso de Biomedicina da UFPI de Parnaíba os alunos Júnior Mello e Bruno Friaça, ambas partes souberam que Dudu trabalha em atos solidários e se comoveram com toda história e de alguma forma resolveram ajudar. ( Quando os dois alunos de biomedicina vinheram até meu encontro foi tudo muito rápido mim pegaram de surpresa eu nem acreditei que estava recebendo uma doação tão grandiosa, eles já estavam com o apóio de uma professora da UFPI de Teresina então eu fiquei muito feliz, emocionado ,não tive palavras para agradecer) relata mais uma vez o jovem. 


O jovem montou logo um quadro de distribuição das máscaras dando prioridade os Povoados que ainda não tinham sido beneficiados com as máscaras anterios em doações.
(Não é fácil essa jornada é algo bem delicado pois envolve muitos outros fatores, tenho que gravar vídeos todos os dias pedindo doações, costurar , cortar , analisar se realmente as máscaras estão com o padrão de qualidade a serem doadas. Mais o amor em querer ajudar o próximo é maior que qualquer coisa. Eu até brinquei esses últimos dias em uma conversa com minha colega MEU DEUS EU TENHO QUE PARAR DE  QUERER AJUDAR TODO MUNDO SEM PODER RSRSRS (,RISOS) . Mais é uma missão que Deus deixou a cada um de nós aqui na terra , ajudar ao próximo sem olhar a quem , independente de raça, sexo, religião, ideologias políticas, o Corona Vírus veio para mostrar que todos são iguais) relata Dudu.







Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...