segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

JOVEM MAGALHENSE INICIA CAMPANHA DE AJUDA, PARA JOVEM DE 17 ANOS.

 


O jovem Dudu como é conhecido popularmente vem até às plataformas digitais para pedir ajuda a um garoto de 17 anos. O jovem seria Lucas Aragão residente da cidade de Parnaíba Piauí, o mesmo nasceu com um sério problema de saúde que só no presente momento foi descoberto. Lucas Aragão sentiu uma reação totalmente desconfortável em seu corpo e logo em seguida foi levado ao HEDA Hospital Dirceu Arcoverde da cidade, ao ser atendido por um médico o mesmo foi diagnosticado que um dos seu rins não estava funcionando. Após uma avaliação mais precisa o médico explicou aos pais de Lucas Aragão que o jovem havia nascido com os dois rins mais infelizmente um dos rins nunca tinha funcionado durante esses 17 anos, o segundo Rin tinha uma função muito importante dentro de seu próprio corpo, o mesmo fazia dupla função dentro do organismo de Lucas. Só que infelizmente devido o segundo rin fazer o trabalho do outro que nunca teve funcionalidade de absolutamente nada o mesmo está comprometido também. O Rin que funciona cresceu de forma acelerada e assim ocasionando o aparecimento de uma quantidade muito grande pedras no Rin. O médico explicou aos pais de Lucas Aragão que o rapaz terá que se submeter a uma cirurgia bem delicada para retirada total de um rin e fazer a restauração no outro, porém o Sistema Único de Saúde de Parnaíba não está disponibilizando no momento a cirurgia para Lucas e a espera pela a mesma pode levar muitos meses, assim o estado de saúde de Lucas Aragão se agrave a cada dia. A única saída no momento já que Lucas corre riscos é optar pelo Serviço Particular da cidade de Parnaíba, mais de acordo com as pesquisa feitas na rede privada a Cirurgia custa o valor financeiro de 7.000 mil reais. A família se encontra em uma momento crítico onde não tem nenhum recurso financeiro para pagar a cirurgia de Lucas.

( Fui procurado por um casal, tios de Lucas, onde desesperados os mesmo mim pediram ajuda para que pudesse fazer o levantamento financeiro da cirurgia de Lucas. Fui até a residência de Lucas Aragão conversei com os pais dele e pude perceber o total desespero da família em busca dessa cirurgia. O momento que mais mim tocou e mim doeu foi quando o tio de Lucas abraçou ele e disse "Estou contigo até o fim, não vou te abandonar nunca" vi Lucas chorando igual uma criança e aquilo mim comoveu muito).

Lucas Aragão passa o tempo todo deitado sob uso de medicamentos para aliviar um pouco das dores, Lucas argumentou " não aguento tanto sofrimento, é uma dor que não tem fim e nem sei de onde surgiu"

Lucas no ato da cirurgia irá precisar de uma UTI.

Assim eu estou pedindo humildemente a ajuda de todos que sempre mim acompanha e acreditam em meu trabalho voluntário que desenvolvo sempre. 

Lucas reside na Cidade de Parnaíba, Residencial Dunas II, Bloco 1, Quadra 23, Apartamento 501.

Aqui deixo todos os contatos para eventuais dúvidas.

Whatsapp: 86998410934 (Dudu)

86994632536 ( Evilane)

Facebook: Ong Kaliman

Facebook: Dudu Lynacreh

Instagram: @lynacreh













Prefeito Nonato Carvalho e Líder Político Neto Carvalho ganham pavimentação asfáltico da estrada vicinal do povoado Curralinho dos Nunes

Uma emenda do Senador Weverton Rocha garantirá a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a sede até o povoado Curralinho dos Nune...